Como sabemos, o skate ocupa pelo menos meio dia das 36 horas que compõem a Virada Esportiva, que anualmente espanta, ainda que por apenas um fim de semana, o sedentarismo paulistano.
Os eventos profissionais confirmados este ano são dois, por enquanto. O São Paulo Vert Pro, que conta pontos para o ranking brasileiro da modalidade e o Skate no Museu, aberto apenas a convidados, que vão competir em três provas: jump ramp, jump ramp distance e skate dice.
Na jump ramp, o skatista desce uma rampa reta pra pegar velocidade e saltar por outra, com uma leve transição. Na primeira modalidade, vale a melhor manobra; na segunda, a maior distância atingida após o salto.
Já skate dice é um jogo de azar. Trata-se de um conjunto de dados, com manobras e complementos em cada face, exceto uma, que é neutra. O skatista joga os dados e deve realizar a combinação que sair. Assim, o cara tanto pode tirar vários lados neutros e ter só que mandar um ollie, ou uma daquelas manobras casca, com três nomes depois do switch.
O Skate no Museu acontece apenas no domingo, 18 de setembro, das 9h00 às 18h00 e o São Paulo Vert Pro começa no sábado, no Vale do Anhangabaú, a partir das 13h00 e as finais são no domingo, das 15h00 em diante.
Vamos nos dois?
Nenhum comentário:
Postar um comentário